spring widgets - http://www.springtext.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

O defeito da mulher

Quando Deus estava fazendo a mulher, um anjo apareceu e disse:- Por que gastas tanto tempo com esta criatura?E o Senhor respondeu:- Você viu minha “Folha de Especificações” para ela.Deve ser completamente flexível, porém não ser de plástico; ter mais de duzentas partes móveis, todas arredondadas e macias, e ser capaz de funcionar com uma dieta rígida; ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo; ter um beijo que possa curar desde um joelho raspado até um coração ferido, dentre tantas outras coisas. O anjo se maravilhou com os requisitos:
- É muito trabalho para um só dia… Espere até amanhã para terminá-la, Senhor.
- Não. Terminarei hoje ainda! – protestou o Senhor.
- Estou muito perto de terminar esta criação, que é a favorita de Meu próprio coração. Ela já se cura sozinha, quando está doente, e pode trabalhar 18 horas por dia.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.
- Porém a fizeste tão suave Senhor!
- Suave, disse Deus, porém forte. Não tens ideia do que pode aguentar ou conseguir.
- Será capaz de pensar? – perguntou o anjo.
- Não somente será capaz de pensar, respondeu Deus, mas também de raciocinar e negociar; mesmo que pareça ser desligada, ela prestará atenção em tudo o que for importante.
Então, notando algo, o anjo estendeu a mão e tocou os olhos da mulher.
- Senhor, parece que este modelo tem um vazamento… Eu disse que estavas colocando muitas coisas nela.
- Isso não é nenhum vazamento. É uma lágrima.
- Para que serve a lágrima? – perguntou o anjo.
- A lágrima, disse Deus, é a maneira que ela tem de expressar seu amor, sua alegria, sua sorte, suas penas, seu desengano, sua solidão, seu sofrimento e seu orgulho.
Isto impressionou muito ao anjo…
És um gênio, Senhor. Pensaste em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa. Sim, ela é! A mulher tem forças que maravilham os homens. Aguenta dificuldades, carrega grandes cargas físicas e emocionais, porém tem amor e sorte. Sorri quando quer gritar, canta quando quer chorar, chora quando está feliz e ri quando está nervosa; luta pelo que acredita, enfrenta a injustiça, não aceita ‘não’ como resposta quando ela acredita que haja uma solução melhor. Priva-se para que sua família possa ter algo, vai ao médico com uma amiga que tem medo de ir, ama incondicionalmente, chora quando seus filhos não triunfam e se alegra quando suas amizades conseguem prêmio; é feliz quando ouve falar de um nascimento ou casamento, seu coração se despedaça quando morre uma amiga, sofre com a perda de um ser querido e é ainda mais forte quando pensa que já não há mais forças para continuar; sabe inclusive que um beijo e um abraço podem ajudar a confortar um coração ferido.Porém, há um defeito que não consegui corrigir:É que às vezes ela se esquece do quanto vale.
É realmente incrível o valor que as mulheres têm. É um valor extraordinário, mas não raras vezes elas se esquecem do quanto valem. Não é à toa que vejo tantas amigas submeterem-se a cada situação, relação e circunstância… Chega me dá uma tristeza… Não por mim, que nada tenho a ver com isso, mas por elas mesmas. Não percebem o quanto se desvalorizam, o quanto se tornam ordinárias (comuns), nada perto da especialidade tão inerente a elas. Como diz o ditado, pior cego é aquele que não quer ver. Mas um dia elas aprendem, de um jeito ou de outro. Ah, aprendem…


Nenhum comentário: