spring widgets - http://www.springtext.com

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Amor aos Inimigos


Paz queridos!
Hoje dei um mergulho na palavra (mais precisamente no livro de Mateus) lendo um pouco mais sobre o perdão e o amor pelos nossos inimigos.
Já aconteceu ou acontecem com você perseguições por você pregar o evangelho de Cristo?
Em qualquer lugar que seja sempre tem alguém para tirar um “sarrinho” da tua cara não é? É só você começar a falar sobre as maravilhas do Senhor ou escrever algo no Twitter algo que demonstre seu amor por Deus que no mesmo instante já tem alguém para zoar com você...
O que fazer com tanta perseguição? Queridos, vejam o que Deus nos fala:
“Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”
Mateus 5.11-12
Você não está sozinho, Deus está vendo tudo o que você passa por amor ao Seu nome. Eu, assim como você, também passo por isso diariamente e sei como é difícil manter a calma diante de chacotas ou calúnias às vezes duras de serem ouvidas. Mas Deus tem me ajudado muito com isso e tem me ensinado o que fazer.
E o que fazer por esses acusadores?
Talvez planejar uma vingança? Não?
Definitivamente Não!!!
Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir a face direita, ofereça-lhe também a outra.
Mateus 5.38-39

Cara, você tem noção do que é isso?
É muito amor de Deus na veia né... porque só o amor de Deus que pode fazer com que você tenha paciência mesmo com aqueles que o ferem.
E a palavra ainda diz:
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie seu inimigo. ’ Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (...). Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso! E se ajudarem apenas seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês.”
Mateus 5.43-48

Sim, Deus quer que você ame aquele que você tanto descrimina pelo fato dele tanto lhe fazer mal. Deus quer que você olhe pra ele com amor e ore por ele.
Isso não é algo fácil de fazer. Imagine você amando e perdoando aquela pessoa que lhe fez tanto mal e que tanto te machucou... De nada vai adiantar se você apenas amar aos seus amigos que te apóiam em tudo o que faz e que também te amam. Você deve amar e PERDOAR sinceramente os seus inimigos também pra que o Pai venha o perdoá-lo pelos seus pecados.
Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas
Mateus 6.15
As perseguições não vão acabar só porque você aprendeu a amar e perdoar seu perseguidor. Quanto mais você buscar a Deus e divulgar a palavra dEle, mais lutas virão e mais perseguições você vai sofrer. Mas não deixe se abater por isso. Busque mais e ore por cada um daqueles que o acusam.
Existe uma musica que fala: “Ensina-me a amar o meu irmão, a olhar com Seus olhos e perdoar com Seu perdão...” É isso que Jesus quer para nós. Ele mesmo perdoou e amou aqueles que o crucificaram... então qual seria a perseguição e a dor maior que nos impede de amar e perdoar aos nossos inimigos?

Que Deus nos abençoe com uma semana cheia de vitórias e que a mansidão e a sabedoria de Cristo estejam em nossos corações para que possamos amar e perdoar aqueles que nos perseguem. Amém.

Nenhum comentário: